Após reuniões das equipes técnicas, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o novo ministro dos Transportes, César Borges, realizaram na última semana em Brasília a primeira audiência para discutir o cronograma de obras no estado.
No encontro, foi discutido o processo de federalização da RSC-470, que será analisado pelo ministro. Tarso e Borges também trataram da construção da BR-448 e a duplicação da BR entre Eldorado do Sul e Pelotas, além do preparo para as obras da BR-392, entre Santo Ângelo e Santa Maria, e a ampliação das pistas da BR-116 na Região Metropolitana. Foram definidas as próximas etapas para a elaboração do edital de construção da segunda ponte sobre o Guaíba.
Na reunião, ficou definido que o ministro fará uma visita técnica ao Rio Grande do Sul no dia 28 de junho para verificar a situação de cada projeto do Governo Federal no Estado. "Verificamos que os nossos projetos continuam andando normalmente. Estas reuniões técnicas servem justamente para evitar que ocorram interrupções ou atrasos. Agora, com a ida do ministro ao Rio Grande do Sul, vamos atualizar o cronograma de todas as obras no Estado", destacou Tarso Genro.